Exposição Barflies será inaugurada em 02/10 no Espaço Cultural 512





A exposição "Barflies" será inaugurada no dia 2 de outubro (quarta-feira), no Espaço Cultural 512 (Rua João Alfredo, 512, bairro Cidade Baixa). A visitação vai até 1 de dezembro. A mostra reúne uma série de desenhos do artista gráfico gaúcho Gui Beck,  que têm em comum o olhar sobre os boêmios e seus momentos de prazer, êxtase, depressão e melancolia.

O nome da exposição vem do plural da expressão em inglês barfly, que pode ser traduzida por “mosca de bar” para se referir a frequentadores assíduos de bares, também conhecidos como botequeiros. Às terças e quartas-feiras à noite a exposição pode ser conferida com entrada franca. Nos demais dias da semana, o valor da  entrada varia conforme o preço do ingresso do show de cada noite.


Sobre o artista

Nascido em 1978, Gui Beck é um artista gráfico gaúcho com interesses que vão da ilustração e do design à fotografia e o cinema. Com formação acadêmica em Publicidade e Propaganda e também em Artes Plásticas, foi trabalhando de 2004 a 2012 atrás do balcão do saudoso Bongô Bar, no bairro Cidade Baixa, em Porto Alegre, que conheceu alguns dos personagens e onde viveu muitas das situações que viriam a colorir (ou poluir) sua perspectiva de vida e arte. 

Nos anos seguintes, sedimentando o trabalho como fotógrafo, em especial na cobertura de shows em bares da Cidade Baixa, seguiu dando continuidade à exploração da vida noturna no bairro, fazendo da boemia e dos personagens e dramas da noite um tema de interesse especial a ser explorado também no seu trabalho em desenho.


Exposição “Barflies” no Espaço Cultural 512.

Abertura: 2/10

Visitação até 1/12

Endereço: Rua João Alfredo 512 

Entrada: gratuita às terças e quartas à noite.

Nos demais dias da semana, varia de acordo com o valor do ingresso de cada atração musical.