Espaço Cultural 512 recebe trompetista e compositor Guizado





Músico de São Paulo mostra pela primeira vez em Porto Alegre músicas do álbum “O Multiverso em Colapso”, com mescla de jazz, música eletrônica, rock e pop.

Guizado, um dos nomes mais celebrados da música independente brasileira, se apresenta no dia 16 de maio (quinta-feira), a partir das 22h, no Espaço Cultural 512. A casa abre às 19h. Os ingressos serão vendidos no local a R$ 20, com 50% de desconto até às 20h. É a primeira vez que o trompetista e compositor vem a Porto Alegre para apresentar as músicas do álbum “O Multiverso em Colapso”, co-produzido junto com o saudoso produtor Carlos Eduardo Miranda e lançado em 2018.

O músico combina elementos sonoros orgânicos com sintetizadores e outras programações eletrônicas. O resultado são canções que mesclam jazz, música eletrônica, psicodélica, rock e pop com a arte da improvisação do jazz moderno. No show no Espaço Cultural 512, Guizado vai cantar, tocar trompete e MPC junto de sua banda (duas guitarras, baixo, teclado e bateria), levando o público a uma viagem sonora e visual. O evento é uma realização do Espaço Cultural 512, com apoio da Gamana, Jazz ao Sul, Marquise 51 e Todt Produções,


Trajetória independente nacional e internacional

Com 14 anos de carreira e cinco discos lançados, o trompetista também se destaca por tocar com artistas como Arnaldo Antunes, Nação Zumbi, Céu, Karina Buhr, Criolo e Elza Soares, entre outros. O músico Guilherme Mendonça fez seu primeiro registro como Guizado há cerca de 10 anos, Já se apresentou em festivais internacionais como o Nublu Jazz Festival, em Nova York (2005), e Roskilde Festival (Dinamarca), em 2011 - mesmo ano em que ganhou o Prêmio da Música Brasileira de melhor disco eletrônico do ano.


Guizado no Espaço Cultural 512

16 de maio (quinta-feira)

Horário: 22h

Abertura da casa: 19h

Endereço: Rua João Alfredo, 512

Dose dupla de chope até às 21h

Ingressos: R$ 20 (com 50% de desconto até às 20h)