Espaço Cultural 512 adere ao projeto do Posto de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis

No dia 14 de fevereiro, quinta-feira, os funcionários do Espaço Cultural 512 participaram de um treinamento de como manusear e separar corretamente os materiais recicláveis e de como utilizar o Posto de Entrega Voluntária (PEV).

Em parceria inédita entre a Prefeitura de Porto Alegre e a Associação Comercial da Cidade Baixa (ACCB), o prédio do DMLU localizado na rua da República, 711, passa a ser gerenciado pela ACCB. Este é o primeiro Posto de Entrega Voluntária de Resíduos Recicláveis (PEV) sob a gestão da iniciativa privada. De acordo com a Prefeitura de Porto Alegre, o acordo prevê a operação de recebimento de resíduos recicláveis de estabelecimentos comerciais, casas noturnas, bares e restaurantes do bairro que apresentam dificuldades de acondicionamento dos materiais para descarte e coleta pela prefeitura.

Entre os resíduos que serão recebidos, encontram-se papéis, plásticos, metais e vidros. Na fase inicial, o projeto atenderá apenas as empresas que, de posse das chaves, descartarão os materiais no local, sendo coletados posteriormente pelo DMLU e encaminhado às Unidades de Triagem, beneficiando mais de 600 recicladores.

Confira a matéria da Pampa sobre o projeto inédito de parceria com a iniciativa privada para fazer a gestão de um posto de entrega voluntária de resíduos recicláveis na Cidade Baixa. A intenção é reduzir o lixo no bairro e qualificar o descarte dos resíduos de bares e restaurantes com um programa de educação ambiental permanente.


0 visualização

Aceitamos os cartões Visa, Master, Elo, Good Card, Banrisul, VR Refeição e Ticket.

#EspaçoCultural512 #artedagastronomia

Localização

CONTATO

João Alfredo, 512

Cidade Baixa, PoA RS

espacocultural512@gmail.com

​Tel: (51) 3212-0229

Horários de Funcionamento

 

Terça a quinta e domingo

19h - 00h

Sexta e sábado

19h - 02h